Equipe de militares da Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES) realizaram, na tarde deste sábado (15), o resgate de 41 ocupantes de uma escuna que sofreu um alagamento quando navegava nas proximidades de Guarapari (ES). 

A operação de resgate foi iniciada assim que a CPES, organização militar da Marinha do Brasil com sede em Vitória (ES), foi informada da emergência. 

Uma embarcação da CPES foi enviada ao local e conseguiu realizar, com segurança, o transbordo de todos os passageiros da embarcação avariada para uma outra escuna que se encontrava próxima. 

Busca e Salvamento

Além de sua destinação principal, vinculada à defesa da Pátria, a Marinha do Brasil tem como atribuição subsidiária coordenar e executar operações  de Busca e Salvamento de pessoas em perigo no mar e em águas interiores. 

Para poder contar com esse serviço, tripulantes e passageiros de embarcações em situação de risco, ou qualquer pessoa que saiba de alguma ocorrência envolvendo embarcações em perigo, devem acionar o Salvamar pelo telefone de emergências marítimas 185, ou entrando em contato com a Capitania dos Portos mais próxima. 

Em 2022, o Salvamar Brasil registrou o resgate de 656 pessoas com vida em todo o País. As principais emergências foram o naufrágio  e incidentes de "homem ao mar", quando pessoas caem de embarcações na água. 

Assista ao vídeo:

youtube[https://www.youtube.com/embed/u4lnyf07dTA?rel=0&]

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
  • Endereços de página da web e endereços de e-mail se tornam links automaticamente.