Esporte
CEFAN recebe ministros do Brasil e do Peru e tem PROFESP fortalecido
Neste domingo (17), comitivas do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil (MDS), do Ministério de Desenvolvimento e Inclusão Social do Peru e da Pastoral do Menor do Rio de Janeiro (RJ) visitaram o Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), na Penha, Zona Norte da cidade.
Maior regata da América Latina nas águas da Baía de Guanabara
Este domingo (13), foi um dia para unir a prática esportiva e o amor pelo mar. A Baía de Guanabara foi palco de um dos eventos mais tradicionais do iatismo nacional: a Regata da Escola Naval (EN), no Rio de Janeiro. Velejadores de diversas partes do Brasil e do mundo se reuniram para disputar a maior regata da América Latina, com um mar de velas colorindo a paisagem carioca.
Atletas de futebol feminino do PROLIM, integrantes do Flamengo Sub-20, visitam o Espaço Cultural da Marinha
Neste domingo (8), atletas do time de futebol feminino do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM), que fazem parte do time feminino Sub-20 do Flamengo, e seus familiares, conheceram as belezas da cidade maravilhosa, durante o passeio marítimo, que sai do Espaço Cultural da Marinha, no centro do Rio de Janeiro (RJ).
Atletas militares da Marinha recebem homenagem no Ministério da Defesa
O Ministro da Defesa, José Mucio Monteiro, homenageou, nessa sexta-feira (6), os atletas militares do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM), que participaram dos Jogos Olímpicos de Paris. Das 20 medalhas conquistadas pelo Time Brasil, 11 foram de atletas militares, sendo seis delas por Sargentos da Marinha. Os resultados representam a segunda melhor campanha em número de pódios na história das Olimpíadas. Nesse sentido, o apoio do PROLIM foi fundamental para que os atletas brasileiros alcançassem posições de destaque no judô, boxe, taekwondo e atletismo.
Atletas de programa social da Marinha regressam de Mundial nos Estados Unidos
Após mais de 32 horas de viagem e de terem o voo adiado devido a um furacão, as dez atletas das duas equipes de canoa havaiana do Programa Forças no Esporte (PROFESP), da Marinha do Brasil (MB), que disputaram o Campeonato Mundial da modalidade, em Hilo, no Havaí, nos Estados Unidos, chegaram em segurança ao Rio de Janeiro (RJ), na manhã desta quarta-feira (28).
Atletas trigêmeos das Forças Armadas são concorrentes nas piscinas
Durante um mês, a cada quatro anos, os olhos do mundo se voltam para as competições dos mais diversos esportes. As Olimpíadas trazem à tona não apenas o patriotismo, mas aumentam o espírito competitivo e afloram o lado torcedor. Muitos destes esportes são, até então, pouco conhecidos. Outros, praticados no dia a dia, como o futebol e a natação – dois dos esportes mais queridos e realizados pelos brasileiros.
Atletas da Marinha conquistam 30% das medalhas do Brasil nas Olimpíadas de Paris
A participação do Brasil nas Olimpíadas de Paris terminou neste sábado (10). O País ficou na 19ª colocação geral com três ouros, sete pratas e dez bronzes. Das 20 medalhas, 11 foram conquistadas por atletas militares, sendo seis delas por Sargentos da Marinha do Brasil (MB), o equivalente a 30% das medalhas do Time Brasil. Nesse caso, o Programa Olímpico da Marinha (PROLIM) contribuiu para que o Time Brasil tivesse a sua segunda melhor campanha em número de pódios na história das Olimpíadas.
Olimpíadas de Paris: Sargento Laura Amaro disputa medalha no Levantamento de Peso
Neste sábado (10), às 11h, a Terceiro-Sargento Laura Nascimento Amaro vai em busca do tão sonhado ouro olímpico em Paris. Atleta do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM), Laura conquistou este ano sua primeira participação em uma Olimpíada durante a Copa do Mundo da Tailândia ao somar 253 quilos de arranco e arremesso, na categoria de até 81 kg no feminino de Levantamento de Peso.
Paris 2024 - Atleta do PROLIM conquista a medalha de bronze no atletismo
O Atleta do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM), Alison Brendon Alves dos Santos, conquistou a medalha de bronze na final dos 400m com barreiras nesta sexta-feira (9), nos Jogos Olímpicos Paris 2024. Alison ficou em terceiro lugar com tempo de 47s26, garantindo sua segunda medalha olímpica de bronze. A primeira ele ganhou nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.
Atleta do PROLIM garante mais uma medalha para o Brasil nas Olimpíadas
Pela terceira vez na história, um brasileiro subiu ao pódio olímpico no taekwondo. Conhecido como Netinho, o Terceiro-Sargento Edival Marques Quirino Pontes, atleta do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM), conquistou a medalha de bronze nesta quinta-feira (8), no Grand Palais, em Paris. Disputando a categoria de até 68 kg, Edival venceu o espanhol Javier Pérez Polo por dois rounds a um.
Judocas do PROLIM garantem as primeiras medalhas para o Brasil nas Olimpíadas de 2024
A manhã deste domingo (28) foi marcada de emoções para os brasileiros. Os sargentos William Lima e Larissa Pimenta, atletas do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM), subiram ao pódio e garantiram as primeiras medalhas do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris.
Programa Olímpico da Marinha terá 59 atletas nas Olimpíadas de Paris
Com um histórico de sucesso e contribuição significativa para o esporte de alto rendimento no Brasil, o Programa Olímpico da Marinha (PROLIM) se prepara para mais um desafio: os Jogos Olímpicos de Paris 2024, que começam hoje (24). Dos 277 atletas brasileiros que competirão nas Olimpíadas, 43 são militares da Marinha do Brasil (MB), participando em 12 modalidades, reforçando a efetividade do programa no cenário esportivo nacional.
Paris 2024: a um mês das Olimpíadas, Marinha do Brasil confirma 38 atletas
Com um histórico de sucesso e contribuição significativa para o esporte de alto rendimento no Brasil, o Programa Olímpico da Marinha (PROLIM) se prepara para mais um desafio: os Jogos Olímpicos de Paris 2024, que acontecerão entre 26 de julho e 11 de agosto. Dos 220 atletas brasileiros já classificados para o evento, 38 são militares da Marinha do Brasil (MB), reforçando a efetividade deste programa no cenário esportivo nacional.
Marinha arrecada cerca de uma tonelada de donativos em corrida solidária no Rio de Janeiro
A solidariedade e o espírito de corpo estiveram presentes, mais uma vez, no último domingo (26), quando cerca de 12 mil pessoas reuniram-se no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ), para participar da 36ª Corrida do Corpo de Fuzileiros Navais e 16ª Corrida do Corpo de Intendentes da Marinha. Durante o evento, foi arrecadada cerca de uma tonelada de alimentos, agasalhos, produtos de higiene, produtos de limpeza e calçados para as famílias atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
Corrida da Marinha arrecada donativos para as famílias do Rio Grande do Sul
No próximo domingo (26), o Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro (RJ), será palco da Corrida do Corpo de Fuzileiros Navais e do Corpo de Intendentes da Marinha, que celebra a tradição e a camaradagem entre militares e civis. Nesta edição, o evento também representa um ato de solidariedade em prol da população do Rio Grande do Sul. Serão arrecadados donativos, como alimentos, agasalhos, produtos de higiene, produtos de limpeza e calçados.
Raid Naval desafia limites e promove espírito de equipe
A Escola Naval (EN) promoveu, no último sábado (4), a 30ª edição do Raid Naval, nas instalações da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (RJ). Mais de 150 competidores, entre Aspirantes da EN e atletas do Colégio Naval e da Escola de Formação de Oficiais de Marinha Mercante participaram da disputa.
Militares da Marinha são homenageados com a Imposição da Medalha Mérito Desportivo Militar
Em cerimônia realizada no dia 9 de dezembro, na Escola Superior de Guerra (ESG), no Rio de Janeiro, atletas das Forças Armadas que foram medalhistas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago - 2023 foram homenageados com a condecoração da Medalha Mérito Desportivo Militar.
Do total de 57 atletas medalhistas presentes, destacam-se os 23 militares do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM), desenvolvido há 10 anos, com a finalidade de contribuir para transformar o Brasil em potência olímpica.
Atletas da Canoagem são aposta da Marinha para o ouro olímpico
Com expressivos resultados no esporte que praticam, as atletas da Canoagem Velocidade, Terceiro-Sargento Andréa Santos e Ângela da Silva são as apostas da Marinha do Brasil (MB) para medalha de ouro no Pan-Americano da Flórida (EUA), que acontece em abril do ano que vem e garante à dupla vencedora uma vaga para as Olimpíadas de Paris 2024.
Equipe da Marinha do Brasil é bicampeã de Pentatlo Naval na Europa
A equipe de Pentatlo Naval do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM) alcançou, pelo segundo ano consecutivo, os lugares mais altos do pódio no Campeonato Europeu de Pentatlo Naval do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM), realizado no período de 21 a 25 de agosto, na Base Naval de Eckernförde, na Alemanha.
A tradicional competição organizada pela Marinha da Alemanha contou com a participação de cinco países: Alemanha, Brasil, Finlândia, Itália e Suécia.
Atleta de judô da Marinha conquista medalha de ouro em competição na Croácia
O Sargento Willian Lima, atleta do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM), conquistou medalha de ouro na categoria 66kg do Grand Prix de Zagreb, na Croácia.
É da Marinha do Brasil: atleta do PROLIM garante primeira vaga dos Saltos Ornamentais nos Jogos Olímpicos de 2024
Na madrugada desta terça-feira (18), o Brasil garantiu sua primeira vaga nos Saltos Ornamentais para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. A vaga foi conquistada pela Terceiro-Sargento Ingrid Oliveira, da Marinha do Brasil, durante o Mundial de Esportes Aquáticos, que está acontecendo em Fukuoka, no Japão.
Programa Olímpico da Marinha: mulheres brilham no esporte de alto rendimento
A presença feminina no Programa Olímpico da Marinha (PROLIM) tem sido cada vez mais marcante, à medida em que as mulheres desafiam os estereótipos e alcançam resultados expressivos em competições nacionais e internacionais. Reflexo disso é, atualmente, o programa possuir, em suas equipes, a maioria dos atletas do sexo feminino, 117 mulheres de um total de 221 esportistas.
Atletas da Marinha vencem o Campeonato Mundial de Vela do Conselho Internacional do Esporte Militar
Terminou hoje (14), o 54º Campeonato Mundial Militar de Vela do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM), em Pireu-Grécia. A equipe de atletas do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM) tornou-se campeã, ao disputar a final com a Grécia. Na fase classificatória, com a participação de nove países: Brasil, Grécia, Itália, Ucrânia, França, Espanha, Polônia, Dinamarca e Canadá, a equipe da Marinha venceu 13 das 18 regatas de flotilha, realizadas com barcos da classe “Platu 25“.
Atletas do Programa Olímpico da Marinha se destacam no Troféu Brasil de Natação
O Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação - Troféu Brasil de Natação, premiou dois sargentos da Marinha do Brasil (MB) por seus resultados individuais na competição, realizada de 30 de maio a 3 de junho, em Recife (PE). A Terceiro-Sargento Gabrielle Roncatto conquistou os prêmios de atleta mais eficiente e de melhor índice técnico entre as mulheres; e, entre os homens, o Terceiro-Sargento Guilherme Costa foi o atleta mais eficiente.
Sargento da Marinha Beatriz Ferreira é bicampeã mundial de boxe
A Terceiro-Sargento Beatriz Iasmin Soares Ferreira, atleta do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM), conquistou, neste domingo (26), a medalha de ouro na categoria 60Kg no Campeonato Mundial de Boxe Feminino 2023, realizado em Nova Delhi/Índia. A sargento da Marinha se confirmou como favorita da categoria e grande destaque do boxe feminino na atualidade, tornando-se bicampeã mundial de boxe.
Brasil se torna pentacampeão mundial em Pentatlo Naval
No ano em que o Pentatlo Naval completa 59 anos no Brasil, o Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN) sediou o 52º Campeonato Mundial Militar. O evento, que aconteceu de 3 a 12 de outubro, foi realizado pelo Comitê Internacional de Esportes Militares (CISM). Integraram a competição atletas militares das Marinhas da África do Sul, Alemanha, Brasil, Espanha, Finlândia, Irã, Rússia e Suécia. Representantes dos Emirados Árabes Unidos, Nigéria, Tanzânia e Zâmbia participaram como observadores.
Conheça Tayana Medeiros: a força paralímpica da Marinha que quebrou barreiras
Medalhista de ouro dos Jogos Paralímpicos de Paris, na França, a carioca Tayana Medeiros visitou o Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), localizado no Rio de Janeiro (RJ), nesta quarta-feira (18).
Atleta da Marinha é a primeira do Programa Forças no Esporte a garantir vaga em uma Olimpíada
A Edição dos Jogos Olímpicos 2024, em Paris, terá uma sensação diferente para a família da carioca do bairro de Cascadura (RJ), Laura Amaro. A atleta de 23 anos, que é Terceiro-Sargento da Marinha do Brasil (MB), conquistou a primeira participação da carreira em uma Olimpíada. A jovem esportista garantiu essa marca para o Brasil depois de representar o País no Levantamento de Peso, durante a Copa do Mundo da Tailândia, somando 253kg de arranco e arremesso, na categoria de até 81kg no feminino.