Como consequência do estado de calamidade causado pelas chuvas, no Rio Grande do Sul, a população local necessita de assistência de diversas formas e em diferentes pontos do estado. Nesse contexto, os militares da Marinha do Brasil (MB) atuam em várias frentes, contribuindo para amenizar os efeitos dessa tragédia climática. Uma dessas atuações está em curso no Centro de Acolhimento Humanitário, em Guaíba (RS), onde os militares do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais, em Apoio à Defesa Civil, auxiliam diretamente na logística, manejo e transporte dos donativos.

O Centro de Acolhimento Humanitário opera como uma central de distribuição, recebendo e redistribuindo doações para outras localidades afetadas. Os itens doados incluem roupas de cama, colchões, utensílios domésticos, vestuário, alimentos, água, produtos de limpeza e de higiene pessoal.


Os militares iniciam suas atividades no Centro, já pela manhã, quando os caminhões com os donativos chegam e precisam ser descarregados. Ainda no fim da manhã, quando são consolidadas as solicitações enviadas pelos centros localizados no entorno, os militares carregam os caminhões da MB com os pedidos e efetuam a distribuição.

A atuação dos militares da MB, no Centro de Acolhimento, exemplifica a parceria necessária entre o poder público e a população civil. Com o apoio dos militares, os voluntários que trabalham em centros e abrigos conseguem dedicar-se à separação e à catalogação dos donativos, garantindo que os itens sejam destinados àqueles que mais necessitam. 

Confira o apoio da Marinha em números, até agora:

. . .

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
  • Endereços de página da web e endereços de e-mail se tornam links automaticamente.