Após o temporal que atingiu novamente a cidade de Petrópolis (RJ), no último domingo (20), a Marinha do Brasil (MB) enviou um destacamento avançado de reconhecimento e ligação para verificar a situação.

Na segunda-feira (21), foi instalado um Gabinete Integrado de Gestão de Crise, composto por representantes de órgãos federais, estaduais e municipais, incluindo a MB, para realizar a coordenação das ações a serem tomadas em apoio à população de Petrópolis, devido aos danos causados pela ocorrência das fortes chuvas que atingiram a cidade.

Até o momento, são 12 viaturas e equipamentos de engenharia atuando na cidade, dentre elas: caminhões para transporte de carga e pessoal, viaturas leves, ambulância, tratores e outros equipamentos de engenharia. Ao todo, 36 militares atuam na desobstrução das vias.

A rápida mobilização e o pronto emprego da Força demonstra a capacidade expedicionária do Corpo de Fuzileiros Navais, que possui condições de atuar com flexibilidade e versatilidade em diversas operações. O tema, inclusive, foi pauta de uma entrevista concedida nesta semana à Agência Marinha de Notícias pelo Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante de Esquadra (Fuzileiro Naval) Jorge Armando Nery Soares.

 Acesse a entrevista completa por meio do link a seguir: https://www.marinha.mil.br/podcast

 

 

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
  • Endereços de página da web e endereços de e-mail se tornam links automaticamente.