Militares do Corpo de Fuzileiros Navais, que participam do Curso Especial de Comandos Anfíbios (C-Esp-ComAnf), encerraram a última semana da fase inicial do Curso, na última sexta (30). Nessa etapa, a ênfase é direcionada à seleção física e psicológica dos futuros Comandos Anfíbios da Marinha do Brasil. Muitos atributos pessoais foram exigidos, como resiliência, coragem, iniciativa e liderança.

A semana iniciou com a Operação “Tempestade na Areia”, uma marcha de 42 km em terreno de areia macia, por mais de 14h, ao longo de toda a Restinga da Marambaia e adentrando à Ilha de mesmo nome, no Rio de Janeiro. Após a marcha, evento tradicional do curso, os alunos passaram por uma série de exercícios, com destaque para o Teste de Reação de Líderes, no qual diversas características são testadas.

Marcha de 42 km durante a Operação “Tempestade de Areia”

A Pista de Lutas marcou o encerramento da semana. Trata-se de um momento marcante para todos os militares que participam do treinamento, ocasião na qual os alunos colocam em prática as técnicas ensinadas nas aulas de defesa pessoal.

Pista de lutas durante a noite

Ao todo, 21 alunos concluíram a fase inicial que os habilitará para as duas etapas seguintes. A próxima fase vai trabalhar o aprimoramento técnico nas Operações Especiais. Na sequência, os alunos serão treinados para atuar em missões, por diversos ambientes operacionais do Brasil, como o marítimo (com a participação de navios da Esquadra), selva amazônica, pantanal, caatinga, montanha e clima frio, sempre com o objetivo de preparar os militares para o planejamento e a execução de Operações Especiais de Fuzileiros Navais.

Veja mais fotos dos Comandos Anfíbios:

https://www.flickr.com/photos/mboficial/albums/72177720304153364
 

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.
  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
  • Endereços de página da web e endereços de e-mail se tornam links automaticamente.