Os cinco atletas da Marinha do Brasil, que venceram o 54º Campeonato Mundial Militar de Vela, do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM), visitaram o Navio-Veleiro “Cisne Branco”, nesta segunda-feira (19). Os Sargentos Geison Mendes, Tiago Quevedo, Gustavo Thiesen, Georgia Rodrigues e Breno Kneipp conheceram de perto as particularidades do navio. Eles disputaram o campeonato na semana passada, em Pireu, na Grécia, e garantiram o primeiro lugar no pódio geral, vencendo três das cinco regatas da competição.
“Está sendo uma excelente experiência a visita ao Navio-Veleiro ”Cisne Branco”. Estamos conhecendo um pouco do funcionamento, das dinâmicas a bordo e também verificando o que é similar e diferente dos veleiros onde a gente realiza nossos treinamentos e competições. A Marinha do Brasil é uma instituição que muito nos apoia e foi fundamental para a conquista do título mundial”, disse o Terceiro-Sargento Tiago Quevedo.
Durante a visita, os atletas militares puderam compartilhar as experiências obtidas durante a competição. “Eu estou muito feliz com a oportunidade conhecer o `Cisne Branco´. O Comandante do navio nos recepcionou muito bem e é uma honra poder estar aqui para contar as situações vivenciadas na Grécia. Agradeço à Marinha do Brasil por tudo.”, afirmou a Terceiro-Sargento Georgia Rodrigues.
Para o Comandante do navio, Capitão de Mar e Guerra Sérgio Tadeu, a visita dos atletas campeões da Marinha é uma ótima oportunidade de troca de vivências. “A gente pôde conversar com detalhes sobre as particularidades dos barcos de menor porte. Isso permite uma maior integração entre os esportistas, que tem a vela como uma profissão, e nós marinheiros, contribuindo, assim, para o aumento da mentalidade marítima”, concluiu.

Saiba mais:
Atletas da Marinha vencem o Campeonato Mundial de Vela do Conselho Internacional do Esporte Militar
Comentar