Com águas tranquilas e propícias à realização de competições náuticas, a enseada do Saco do Pinhão, localizada no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC), na Ilha do Governador (RJ), sediou, no último sábado (7), sua primeira Regata a Remo. Integrando o Circuito Poder Marítimo, o evento contou com a participação de equipes esportivas de diversas Organizações Militares (OM) da Marinha do Brasil (MB).

Promovido desde 2001, o Circuito Poder Marítimo estimula a prática esportiva conjunta entre as OM, desenvolvendo o espírito de corpo e a camaradagem entre os militares. A iniciativa também fomenta a mentalidade marítima da sociedade por meio da prática do esporte náutico.

Durante a competição, os militares da Esquadra foram os campeões da categoria geral. Já na categoria remo de combate, venceu a equipe anfitriã do CIASC. A Regata também contou com a participação de jovens que integram o Programa Forças no Esporte (PROFESP).

“A 1ª Regata a Remo do CIASC surgiu da oportunidade de incluir nosso Centro de Instrução na rota das competições esportivas de maior notoriedade da Marinha. Vi que o evento foi muito bem recebido pelo público, que aproveitou intensamente as atividades de lazer e entretenimento planejadas. Além de fortalecer nossas mais ricas tradições navais junto a jovens Marinheiros e Fuzileiros, o evento contribui para a promoção da mentalidade marítima junto à sociedade”, explicou o Comandante do CIASC, o Contra-Almirante (Fuzileiro Naval) Paulo Roberto Saraiva.

O evento atraiu cerca de mil pessoas e contou com várias atrações, dentre elas, aula de ritmos de uma academia local e uma área de diversão para crianças, além da exposição de equipamentos operativos do Corpo de Fuzileiros Navais e apresentação do conjunto musical Fuzibossa.

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
  • Endereços de página da web e endereços de e-mail se tornam links automaticamente.