Na noite desta segunda-feira (27), militares da Marinha do Brasil (MB) levaram momentos de alegria e descontração à população acolhida no maior dos 11 abrigos instalados em Rio Grande (RS). A Banda de Música do Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio Grande, subordinada ao Comando do 5º Distrito Naval, encantou o público em uma apresentação que durou mais de uma hora.

O repertório da banda agradou a todos os gostos. Da música popular brasileira ao pagode, foram executadas canções nacionais de sucesso. A iniciativa proporcionou um pouco de relaxamento e lazer às cerca de 300 pessoas acolhidas no local e que passam, desde o início do mês de maio, por momentos de incerteza, já que tiveram que deixar suas casas e pertences para trás, em virtude das inundações causadas pela cheia da Lagoa dos Patos. A banda entoou, também, o clássico gauchesco “Canto Alegretense”, em homenagem à população gaúcha. 

Só neste abrigo, que é um dos maiores do estado e está localizado no centro de Rio Grande, 411 pessoas já foram acolhidas e, inclusive, atendidas por médicos, enfermeiros e farmacêuticos da MB, em Ações Cívico Sociais realizadas no local.

A Segundo-Sargento (Fuzileiro Naval) Janaína de Moraes Rodrigues, música e militar do Corpo de Fuzileiros Navais, relatou a satisfação em participar de momentos assim. “A gente sente que está dando uma contribuição para a população. É trazer um alento, um pouco de conforto para as pessoas”, contou.

Foi exatamente isso que a apresentação significou para Maria Julieta Soares da Silva, que está no abrigo com o filho há duas semanas. Ela foi surpreendida pela canção “Parabéns”, executada pela banda, em comemoração aos 63 anos completados na data. Emocionada, afirmou que foi uma alegria ter assistido ao espetáculo logo no dia do seu aniversário. “Eu gostei muito, foi um presente”, afirmou.

Assista ao vídeo:

youtube[https://www.youtube.com/embed/WWpQixi4pMI?rel=0&]

Comentários

Lívia Moreira … (não verificado) Qua, 29/05/2024 - 13:49

Já assisti várias vezes. Músicos de grandeza! Parabéns!!!

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
  • Endereços de página da web e endereços de e-mail se tornam links automaticamente.