A MB permanece em Petrópolis, atuando em proveito do Comando Conjunto Leste, para tentar amenizar o sofrimento dos moradores da cidade que foi atingida por fortes chuvas nos dias 15 e 16 de fevereiro. Além dos atendimentos realizados no Hospital de Campanha (HCamp), Fuzileiros Navais atuam na desobstrução de vias e no apoio à Defesa Civil local.

São mais de 300 militares (Fuzileiros Navais, médicos, enfermeiros e farmacêuticos), 40 viaturas (caminhões, retroescavadeira, trator, ônibus e ambulâncias) e uma aeronave Esquilo UH-12. Até o final do dia de ontem (24), o HCamp da MB havia realizado 1.191 atendimentos.

Ao todo, são mais de 20 órgãos trabalhando em conjunto em ações de resgate e recuperação da cidade. Todos os órgãos estão trabalhando em diferentes frentes: ações de resgate de vítimas, atendimento a pessoas afetadas, segurança, logística de donativos, controle do trânsito e recuperação da cidade.

“Seguimos com todos os órgãos de esfera municipal, estadual e federal atuando em conjunto para recuperar a nossa cidade. Já avançamos muito e com todo esse empenho, nossa cidade em breve voltará à normalidade”, destacou o Prefeito Rubens Bomtempo.

 

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
  • Endereços de página da web e endereços de e-mail se tornam links automaticamente.