Na manhã desta segunda-feira (11), a Capitania Fluvial de Brasília (CFB) recebeu informação de que uma embarcação de turismo encontrava-se à deriva no trecho sul do lago Paranoá. Imediatamente, duas embarcações de inspeção naval da CFB foram enviadas ao local a fim de averiguar o ocorrido e prestar socorro aos possíveis envolvidos na situação de risco.
Ao chegar no ponto indicado, as equipes da Capitania constataram que o proprietário da embarcação já estava a bordo. Ele esclareceu que a embarcação estava atracada e soltou-se do cais sozinha. O proprietário foi notificado a prestar mais esclarecimentos. Não houve registro de vítimas, nem de danos materiais.

De acordo com o Capitão de Corveta Ricardo Cirne dos Santos, Encarregado da Divisão de Segurança do Tráfego Aquaviário da CFB, “as esquipes enviadas buscaram assegurar que a embarcação à deriva não provocasse um acidente, colidindo com um píer ou abalroando outros barcos, e, também, que não houvesse embarque de água que pudesse levar a um naufrágio, mas o responsável pela embarcação chegou ao local e conseguiu realizar a atracação sem nenhum incidente mais grave”.
Veja o vídeo:
youtube[https://www.youtube.com/embed/iMLJoLap424?rel=0&]
Comentar