O Navio Hidroceanográfico Faroleiro (NHoF) “Almirante Graça Aranha” resgatou um náufrago, na tarde de ontem (15), nas proximidades da Ponta de Castelhanos, em Ilha Grande (RJ). O homem foi levado para bordo da embarcação e passa bem. Trata-se de um turista argentino que estava remando em volta da ilha, até que seu caiaque virou e ele se perdeu.

Hoje, a Delegacia da Capitania dos Portos em Angra dos Reis enviou um bote para buscá-lo a bordo do navio. O canoísta estava em um grupo de mais três argentinos, de caiaque, a caminho da Praia de Lopes Mendes, também em Ilha Grande. Dois conseguiram chegar ao destino na noite de ontem e um terceiro na manhã de hoje (16). Todos estão bem.

O NHoF “Almirante Graça Aranha” (H34) saiu ontem de Niterói (RJ) para prestar apoio logístico ao Farol de Castelhanos, quando foi acionado pelo Serviço de Busca e Salvamento da Marinha (Salvamar Sueste). A Marinha do Brasil ressalta que pedidos de auxílio a emergências marítimas podem ser feitos pelo telefone 185. A ligação é gratuita.

Saiba mais sobre o Salvamar:
https://www.marinha.mil.br/agenciadenoticias/marinha-do-brasil-resgata-272-pessoas-no-mar-e-rios-em-2023

 

Assista ao vídeo:

youtube[https://www.youtube.com/embed/rNfeIxeq408?rel=0&]

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
  • Endereços de página da web e endereços de e-mail se tornam links automaticamente.