A Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC) iniciou, ontem (26), as fiscalizações nas embarcações que estão a caminho do Festival Folclórico de Parintins 2023, que ocorrerá entre os dias 30 de junho e 02 de julho. O objetivo da operação é garantir uma navegação segura e a salvaguarda da vida humana nas águas interiores, principalmente em decorrência do grande fluxo de embarcações para o município.
Para a operação, foram montados postos de fiscalização nas cidades amazonenses de Manaus, Itacoatiara e Parintins. Todas as embarcações que transportem passageiros e passem pelos postos de fiscalização, de 26 a 30 de junho, deverão portar um passe emitido pela CFAOC, independentemente de seguirem ou não para a cidade de Parintins.
Em 2023, já foram entregues aproximadamente 300 passes, o que representa um aumento de 10% em relação ao ano anterior. O documento é a comprovação de que a embarcação foi submetida a vistoria prévia e encontra-se segura para a navegação. Além da verificação de itens de segurança, a fiscalização nos postos visa garantir que o número de passageiros está em conformidade com a capacidade máxima das embarcações.
Comentar