Entre os dias 22 e 24 de agosto, o Rio de Janeiro sediou a Navalshore - Feira e Conferência da Indústria Marítima. O evento reuniu estaleiros, armadores, fabricantes, fornecedores nacionais e internacionais, além de representantes do poder público. Representantes da Marinha do Brasil (MB) participaram dos painéis sobre os “caminhos para o fortalecimento da indústria naval e offshore” e a “transição energética na indústria marítima”.

Realizada desde 2004, a feira promove cursos, workshops e conferências. Nesta 17ª edição, o Diretor de Gestão de Programas da Marinha, Vice-Almirante (Engenheiro Naval) Celso Mizutani Koga, ministrou palestra sobre os programas estratégicos da Força, abordando-os como vetores de modernização da infraestrutura industrial, da criação de empregos na construção naval e do incentivo à Base Industrial de Defesa.
 

Para o Almirante Koga, a Navalshore oferece excelentes oportunidades de negócios no setor da construção naval e offshore. “Considerando a necessidade da Marinha de manter sua capacidade operacional plena, o contato com fornecedores de produtos e serviços que envolvem tecnologias modernas aplicáveis na obtenção de novas embarcações é extremamente valioso, não apenas para expandir as possibilidades de negócios, incentivando o desenvolvimento da cadeia produtiva da indústria naval, mas também para fomentar o crescimento sustentável dessa indústria responsável pela geração de renda e diversos empregos”, explicou.

O Ex-Comandante da Marinha e atual Coordenador de Desenvolvimento de Negócios e Relacionamento Institucional do Cluster Tecnológico Naval do Rio de Janeiro, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior, o Diretor-Geral do Material da Marinha, Almirante de Esquadra Arthur Fernando Bettega Corrêa e o Subchefe de Assuntos Marítimos e Organização do Estado-Maior da Armada, Contra-Almirante Carlos Henrique de Lima Zampieri, também estiveram presentes na Navalshore.

 

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
  • Endereços de página da web e endereços de e-mail se tornam links automaticamente.