Militares da Marinha do Brasil (MB) estão atuando em ações de Busca e Salvamento a possíveis vítimas afetadas por um deslizamento de terra que atingiu o Porto da Terra Preta, na orla de Manacapuru, interior do Amazonas (AM), nesta segunda-feira (7).

Hoje (9), uma equipe da Capitania dos Portos da Amazônia Ocidental (CFAOC) encontrou um corpo no rio Solimões nas proximidades do porto. Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados e efetuaram a retirada do corpo para perícia no Instituto Médico Legal de Manacapuru-AM. As buscas continuarão pelos próximos dias na região.

A Força mobilizou dois Navios de Assistência Hospitalar (NasH “Carlos Chagas” e “Soares de Meirelles”), um helicóptero “Esquilo” (UH-12), uma Lancha de Operações Ribeirinhas Blindada, além de mergulhadores e Fuzileiros Navais para resgatar possíveis vítimas na calha do rio ou nas proximidades da margem.

“Desde o registro da ocorrência, o Comando do 9º Distrito Naval encaminhou três embarcações de prontidão da Flotilha do Amazonas e da Capitania dos Portos, e uma aeronave para auxiliar nas buscas e efetuar o reconhecimento da região”, conta o Capitão dos Portos, da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental, Capitão de Mar e Guerra André Lysâneas Teixeira Carvalhaes.

Os militares atuam em conjunto com o Governo do Estado do Amazonas, a Prefeitura de Manacapuru, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros.


 

. . .

Comentários

CALIPIO DE C P… (não verificado) Qua, 09/10/2024 - 17:09

A Marinha sempre com sua competência que lhe é Peculiar.

ADSUMUS .

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
  • Endereços de página da web e endereços de e-mail se tornam links automaticamente.