A população carioca terá a oportunidade de visitar o Navio-Veleiro (NVe) “Cisne Branco”, da Marinha do Brasil (MB), em três dias de acesso gratuito, no Centro do Rio de Janeiro. A embarcação estará aberta ao público no Espaço Cultural da Marinha, nos dias 28, 29 e 30 de junho, das 9h às 17h. O acesso ao local será encerrado às 16h30.
A iniciativa faz parte das comemorações pelo Dia da Marinha, celebrado em 11 de junho, e busca aproximar a sociedade da história e das tradições navais brasileiras. Os visitantes poderão conhecer um dos navios mais emblemáticos da Esquadra, que atua como plataforma de treinamentos náuticos e de divulgação da mentalidade marítima.
Conhecido também como “Embaixada Brasileira no Mar”, o NVe “Cisne Branco” desempenha um papel relevante nas ações diplomáticas e de Relações Públicas da MB, participando de grandes eventos náuticos internacionais e nacionais. Além disso, a embarcação contribui para a formação marinheira dos integrantes da Força Naval e para o fortalecimento dos laços entre a Marinha e a população.

O navio, que é o terceiro a ostentar o nome “Cisne Branco” na MB, foi construído em Amsterdam, na Holanda, pelo estaleiro Damen Oranjewerf, e incorporado à Armada em 9 de março de 2000, durante as celebrações dos 500 anos do Descobrimento do Brasil.
Serviço
Visitação ao Navio-Veleiro “Cisne Branco”
Local: Espaço Cultural da Marinha – Avenida Alfred Agache, s/nº, Centro, Rio de Janeiro (RJ)
Datas: 28, 29 e 30 de junho
Horário: das 9h às 17h (última entrada às 16h30)
Informações: (21) 98045-0236
Comentários
Segunda as informações obtidas na internet o "Cisne Branco" tem 76 metros de comprimento e 48 metros de altura, inspirada nos veleiros do século XIX. O navio possui 25 velas e uma tripulação de 52 militares. Gostaria de saber se pode dar um passeio pelo mar com essa embarcação muito interessante.
Participação da visita ao Navio-Veleiro “Cisne Branco” no dia 30 de junho.
Participação da visita ao Navio-Veleiro “Cisne Branco” no dia 30 de junho.
Gosto imenso deste barco.
Comentar