A Terceiro-Sargento Beatriz Iasmin Soares Ferreira, atleta do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM), conquistou, neste domingo (26), a medalha de ouro na categoria 60Kg no Campeonato Mundial de Boxe Feminino 2023, realizado em Nova Delhi/Índia. A sargento da Marinha se confirmou como favorita da categoria e grande destaque do boxe feminino na atualidade, tornando-se bicampeã mundial de boxe. 

A atleta, que disputou a terceira final nos últimos três campeonatos mundiais, segue fazendo história e continua firme na sua busca de conquistar a medalha de ouro olímpica em 2024, após conquistar a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio/2020.

Outra atleta do PROLIM que se destacou nesse campeonato foi a Terceiro-Sargento Bárbara Maria dos Santos, também da Marinha. Ela conquistou a medalha de bronze na categoria 70kg, após ser superada na semifinal pela australiana Kaye Frances, por decisão dividida, com placar final muito apertado favorável à adversária (4x3). A sargento disputava o primeiro Campeonato Mundial, após sagrar-se campeã do Torneio Continental das Américas e dos Jogos Sul-Americanos de 2022. A atleta continua em busca de vaga para disputar os Jogos Pan-Americanos de Santiago/2023.

PROLIM

O foco principal do Programa é a preparação dos atletas da Marinha do Brasil (MB) para integrarem equipes representativas do Brasil em competições do Conselho Internacional do Esporte Militar e representações brasileiras nos grandes eventos esportivos.

Entre os objetivos do PROLIM, estão o estímulo à prática da educação física e do esporte no âmbito da MB; captação, pela seleção e recrutamento, de atletas com desempenho excepcional, para fornecer-lhes formação militar-naval e incorporação à Marinha, visando a apoiá-los técnica e financeiramente como atletas militares de alto rendimento da MB; contribuição para o processo de inclusão social, através de projetos de base, oferecendo aos jovens de comunidades de baixa renda o acesso à prática desportiva de qualidade, proporcionando-lhes o desenvolvimento físico adequadamente assistido, para permitir a revelação de novos talentos para o esporte. Ao completarem a idade mínima para incorporação à MB, prosseguir no apoio a esses jovens.

. . .
Palavras-Chave:

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
  • Endereços de página da web e endereços de e-mail se tornam links automaticamente.