O Atleta do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM), Alison Brendon Alves dos Santos, conquistou a medalha de bronze na final dos 400m com barreiras nesta sexta-feira (9), nos Jogos Olímpicos Paris 2024. Alison ficou em terceiro lugar com tempo de 47s26, garantindo sua segunda medalha olímpica de bronze. A primeira ele ganhou nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

A medalha de ouro foi conquistada pelo americano Rai Benjamin, com tempo de 46s46, e a medalha de prata ficou para o norueguês Kasper Warholm, com tempo de 47s06.
O desempenho alcançado por Alison dos Santos veio depois de um período difícil. Em 2023, o atleta teve que superar uma grave lesão no menisco lateral do joelho direito, e passou por uma cirurgia em fevereiro de 2023.
Marinha nas Olimpíadas
O Programa Olímpico da Marinha foi criado para auxiliar no desenvolvimento do esporte nacional de alto rendimento. Nas Olimpíadas de 2024, o PROLIM está representado por 60 atletas, 21,6% do total de brasileiros na competição. Destes, 16 já fizeram parte do programa e já não são mais militares da ativa. Atualmente, 235 atletas militares de alto rendimento ainda integram o Programa, de um total de 716 esportistas apoiados pela Marinha desde o início da iniciativa.
Comentar