Nesta terça-feira (14),  a Marinha do Brasil (MB) divulgou que a atuação de uma frente fria no Oceano Atlântico poderá provocar ressaca na faixa litorânea entre Mostardas (RS) e Florianópolis (SC), com ondas de direção Sul e altura de até 3 metros, entre as manhãs de quinta-feira (16) e sexta-feira (17).

Já na região Sudeste, a frente fria poderá provocar ressaca na faixa litorânea entre Santos (SP) e Campos dos Goytacazes (RJ), com ondas de direção Sudoeste a Sul e altura de até 3 metros, entre as manhãs de quinta-feira 16 (quinta) e sábado (18).

Antes de navegar, atualize-se
A comunidade marítima pode se prevenir dos perigos à navegação consultando as informações meteorológicas e os avisos de mau tempo no site do Centro de Hidrografia da Marinha e na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook. Os dados podem ser verificados, ainda, nos aplicativos para aparelhos móveis “Previsão Ambiental Marinha” e “Boletim ao Mar”.

A MB também disponibiliza o aplicativo NAVSEG, no qual os condutores podem cadastrar suas embarcações e trajetos, que serão monitorados em tempo real pelas Capitanias dos Portos, Delegacias e Agências. O serviço permite, assim, agilizar a localização e o envio de resgate em caso de necessidade.

Assista ao vídeo:

youtube[https://www.youtube.com/embed/0hX5nsUpfpI?rel=0&]

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
  • Endereços de página da web e endereços de e-mail se tornam links automaticamente.