interoperabilidade naval
Marinha do Brasil integra Operação “Unitas LXVI” com mais 24 países
Após pouco mais de um mês de trânsito, o Grupo-Tarefa brasileiro, composto pelo Comando da 2ª Divisão da Esquadra, pela Fragata “Independência” com um helicóptero “Super Lynx” embarcado, e por um Destacamento de Mergulhadores de Combate, chegou à Base Naval de Mayport, nos Estados Unidos da América (EUA), em 14 de setembro, para integrar a Força Multinacional Combinada da Operação “UNITAS LXVI”.
Fragata “Defensora” inicia missão estratégica no Atlântico Sul
A Fragata “Defensora” suspendeu, na manhã de hoje (18), da Base Naval do Rio de Janeiro com destino à costa ocidental da África. O navio da Esquadra brasileira representará a Marinha do Brasil (MB) nas Operações “Obangame Express 2025” e “GUINEX V”, em uma comissão com duração aproximada de três meses. A missão reforça o compromisso do País com a segurança marítima internacional e com o fortalecimento da presença brasileira no Atlântico Sul.


