Obangame
Navio da Marinha do Brasil chega à África para exercícios com dez países
O Navio-Patrulha Oceânico (NPaOc) “Araguari”, da Marinha do Brasil, partiu de Natal (RN), em 10 de abril, com 121 militares a bordo, para uma comissão de dois meses no Atlântico Sul que inclui a participação nos exercícios multinacionais “Obangame Express 2026” e “Guinex VI”, na costa ocidental africana.
A primeira escala está programada para Douala, em Camarões. O navio também fará paradas em São Tomé (São Tomé e Príncipe); Walvis Bay (Namíbia); Luanda (Angola); Abidjan (Costa do Marfim); e Lagos (Nigéria).


