Interoperabilidade entre Marinhas
Fuzileiros Navais participam de treinamento com a Marinha Nacional da França no Caribe
Entre os dias 12 e 22 de maio, um pelotão com 15 militares do 2º Batalhão de Infantaria de Fuzileiros Navais (Batalhão “Humaitá”), composto por Oficiais e Praças, participou da Operação Caraïbes, em Fort-de-France, na Martinica, território ultramarino francês no Caribe. O grupo permaneceu por 25 dias a bordo do Porta-Helicópteros Anfíbio “Dixmude”, participando de treinamentos conjuntos com militares da França.
Marinha do Brasil conclui participação na 66ª edição da Operação “Unitas”
Após a Fase de Mar da Operação “Unitas” 2025, etapa prática na qual os navios realizam exercícios operativos no ambiente marítimo, iniciada em 18 de setembro com a saída dos navios da Base Naval de Mayport, nos Estados Unidos, o Grupo-Tarefa brasileiro, formado pelo Comando da 2ª Divisão da Esquadra, pela Fragata “Independência” com um helicóptero “Super Lynx” embarcado, e por um Destacamento de Mergulhadores de Combate, chegou à Base Naval de Norfolk (EUA) no dia 29 de setembro.
Marinhas do Brasil e da Argentina estreitam laços na Operação “Fraterno XXXVIII”
A 38ª edição da Operação Combinada “Fraterno”, realizada pela Marinha do Brasil (MB) e pela Armada Argentina (ARA), foi encerrada no dia 15 de agosto na cidade de Salvador. A operação contou com uma fase de porto, realizada de 7 a 11 de agosto, na Base Naval do Rio de Janeiro, e uma fase de mar, conduzida entre 11 a 15 de agosto, na área marítima compreendida entre o Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA).


