A Seleção Brasileira de Conjunto de Ginástica Rítmica alcançou um feito inédito na Copa do Mundo de Portugal, realizada entre os dias 9 e 11 de maio, na cidade de Portimão. Além de conquistar, pela primeira vez, a medalha de ouro na categoria all-around — que consiste na soma das notas das séries mista e simples de uma competição —, o time subiu ao lugar mais alto do pódio também nas finais das séries simples (com fitas) e mista (com bolas e arcos). Das seis ginastas, três integram o Programa Olímpico da Marinha (PROLIM).

Assista ao vídeo

youtube[https://www.youtube.com/embed/RZaNzhaoEi0?rel=0&]

Ao lado de Maria Paula Caminha, Mariana Gonçalves e Ana Luiza Franceschi, as Terceiros-Sargentos (EP) Nicole Pircio, Maria Arakaki e Bárbara Galvão ajudaram o Brasil a se tornar o único País a conquistar o primeiro lugar em todas as três disputas por equipes nesta edição da competição. A Terceiro-Sargento (EP) Sofia Madeira também integrou a equipe, mas uma lesão a impediu de participar das apresentações. Na competição individual, a Terceiro-Sargento (EP) Bárbara Domingos ficou em sexto lugar no arco, a apenas 0,6 ponto do pódio.

Segundo a treinadora da Seleção Brasileira de Conjunto, Camila Ferezin, a equipe está confiante para os próximos desafios. “Ter alcançado esse grande resultado em Portugal foi excelente sob vários aspectos. Além de conquistarmos três ouros, somamos as maiores notas entre os conjuntos que já competiram neste ano. Isso nos fortalece e valida o nosso trabalho. As coreografias foram bem aceitas, as músicas bem recebidas e todos os feedbacks foram positivos. Esse retorno nos dá respaldo e a sensação de que estamos no caminho certo para o novo ciclo.”


 

. . .

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
  • Endereços de página da web e endereços de e-mail se tornam links automaticamente.