Na última segunda-feira (13), militares da Marinha do Brasil (MB), que realizavam patrulhamento no rio Paraná, na fronteira com o Paraguai, efetuaram a prisão em flagrante de um suspeito, no âmbito da Operação “Iguaçu”, que reforça o combate a crimes transfronteiriços na região.

O suspeito conduzia uma embarcação e se recusou a obedecer a ordem de parada dada pelos  militares da Marinha, tentando se evadir. Durante a fuga, o suspeito se livrou da carga que transportava, arremessando-a na água. Após a perseguição, ele foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Federal, a fim de aguardar a audiência de custódia.

A Operação “Iguaçu” visa coibir delitos como o tráfico de drogas e de armas na região da Tríplice Fronteira, no lago de Itaipu, desde Foz do Iguaçu até Guaíra (PR) e mobiliza mais de 200 militares da MB que estão conduzindo ações de inspeção e patrulha naval.

A MB também emprega, na Operação, uma aeronave UH-12 “Esquilo” e 13 embarcações, uma das quais equipada com duas metralhadoras - uma fixa de calibre .50 e uma MAG calibre 7.62.

Comentar

O conteúdo deste campo é privado e não será exibido ao público.

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
  • Endereços de página da web e endereços de e-mail se tornam links automaticamente.